139

Rank Super Speedway 2009



Amigos da Velocidade, Final da temporada 2009, novamente atualizamos nosso Rank de Pilotos Brasileiros, com as classificações dos pilotos brasileiros que disputam categorias no exterior.



Estamos mostrando abaixo uma tabela e um InfoGráfico.

Na tabela você poderá ver todos os 57 pilotos brasileiros (alguns disputaram mais de uma categoria) classificados pela posição de classificação geral na categoria em que disputou. Com o número 1 na coluna Classificação aparecem aqueles brasileiros que se sagraram campeões em suas categorias. Com o número 2 aparecem os que alcançaram o vice-campeonato, e assim por diante.

No InfoGráfico você poderá fazer um comparativo, lado a lado, da quantidade de pilotos que foram campeões, vice-campeões, terceiros colocados, terminaram os campeonatos entre os Top 5 e os Top 10, e o Rank Geral, ano a ano.
Aparecem os anos desde 2007 até agora, que foram os anos em que claculamos o nosso Rank Super Speedway.

Aprecie sem moderação!


O Editor


Chegou o nosso Rank de Pilotos Brasileiros de 2009, com a relação de todos os brasileiros que disputaram categorias de forma regular no exterior. Este rank contém um total de 57 pilotos. Entre os pilotos que lideraram, tanto nosso Rank quanto suas respectivas categorias, começamos com dois. Luiz Felipe Nasr, campeão na F-BMW Europa, e Pierre Kleinubing, campeão na Speed World Challenge.

Quatro brasileiros foram vice-campeões: Gabriel Dias (F-3 Inglesa National Class), Giancarlo Vilarinho (F-BMW Américas), Gil de Ferran e Jaime Melo Jr (ambos na American Le Mans Series).

Já como terceiros em suas categorias aparecem cinco brasileiros:
Rubens Barrichello (Fórmula 1), Augusto Farfus Jr (WTCC), Lucas Ticci di Grassi (GP-2), Rafael Suzuli (F-3 Alemã) e Victor Corrêa (F-3 Inglesa National Class).

Fazendo-se uma verificação rápida, classificando os pilotos em grupos, constatamos que entre os Top 5 estão treze (no rank anterior eram dezoito) pilotos posicionados, e entre os Top 10 encontramos um total de vinte e nove (no rank anterior eram trinta) brasileiros. Assim sendo constatamos que 50,9%, entre os 57 pilotos brasileiros que correram no exterior em 2009, ficaram entre os 10 primeiros colocados em suas respectivas categorias.

O indicador global de desempenho dos pilotos brasileiros, em suas atuações no exterior, que chamamos de Índice Brasil, mostrou uma média geral de 12,2 (em 2008 tinha sido de 12,6) - que é a média do posicionamento de todos os nossos pilotos, em cada uma de suas categorias, no exterior. Melhoramos em 2009, mas não conseguimos repetir o IB de 2007 (que tinha sido de 10,4).





» Veja abaixo o Rank Super Speedway de 2009 dos Pilotos Brasileiros
   que correm em categorias no exterior:







 Infográficos Super Speedway:

Uma evolução em nosso Rank são os Infográficos abaixo, que vão permitir que você perceba mais facilmente as evoluções dos ranks, ao longo das temporadas.

O primeiro infográfico mostra os diversos ranks da temporada 2009, em comparação com os de 2008 e 2007. Já o segundo infográfico mostra a evolução do rank geral (IB) das temporadas, desde 2007. Note bem que quanto menor melhor é o rank dos pilotos brasileiros naquela determinada temporada, já que esse índice representa a posição média geral dos pilotos - quanto mais próximo do 1 (1º lugar) melhor portanto.






© 1997 a 2024 - SUPER SPEEDWAY - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - GRUPO PYPBR.com
 

Untitled

Fórmula 1
IndyCar
Nascar
MotoGP

Fórmula 2
Fórmula E
SuperBike
CART

WRC
Dakar
Stock
Moto2

Rank de Pilotos
+100 Estatísticas
Você Sabia?
Pontuação

© 1997 - 2024 - by Grupo PYPbr & Panizo